Eu ouço o barulho dos tambores e os soar dos sinos da catedral. As trombetas anunciam minha chegada. O povo clama: “Abaixo a hipocrisia e as lágrimas secas. Viva ao rei!”. Estou com a coroa sobre minha cabeça e o poder entre os dedos. O castelo está sendo fortificado. A cavalaria está em sua posição de ataque. Os arqueiros encontram-se em vigília. Os guerreiros e suas espadas vibram por sangue! E não há ataques imprevistos ou inoportunos, pois os dados da sorte sopram a nosso favor. A fortaleza está erguida e o reino está pronto pra guerra. Eu sinto o gosto apurado da vitória em meu paladar. E meus ouvidos apreciam os corais e os hinos. Então, podem vim! Estamos preparados.

Ele: Eu terminei com ela... Mesmo ainda amando-a!
Amigo: Como assim? Então por que não continuou? Você sempre disse que a amava mais que tudo. Que você seria capaz de se doar por inteiro por ela. Que poderia juntar as estrelas do céu para iluminar o sono dela. Que não conhecia a palavra limite ao lado dela. Que amava ela mais que a você mesmo...
Ele: E realmente faria tudo isso mesmo. Mas acho que meu maior erro foi amar mais ela do que a mim mesmo. Porque eu estava vendo aquilo que eu queria e não o que era real. Eu estava preso a sua satisfação quase forjada. Eu estava num relacionamento sozinho, se é que você entende. Talvez esse tenha sido o meu erro.
Amigo: Então você acha que fez a coisa certa?
Ele: Pela primeira vez eu preferi me ver a ver o meu relacionamento. Eu comecei a sentir a realidade e comecei a ver a realidade! Então, escolher a mim e não meu relacionamento se tornou à escolha certa. A coisa certa a ser feita!
Amigo: É. Mas e se isso for o errado? Você vai está perdendo a menina que você ama, a mulher da sua vida!
Ele: Não estarei perdendo nada. Porque o que é meu, sempre será meu independente de circunstâncias e fatos. Independente de tempo e ansiedade. Independente de tudo! Se ela for à mulher da minha vida, será! Mas hoje... Hoje ela fez questão de ser apenas mais um nome na lista. Apenas uma lembrança na mente. Apenas um vestígio no meu coração... E quem sou eu para mudar isso?

Pesquise