Tá, você me deu um discurso muito bonito. Me comoveu. Tinha até uma lágrima querendo sair, você percebeu? Mas não é isso que eu estou querendo! Já se perguntou o que eu realmente quero? Pois aqui fica a dica: não quero ser dono apenas de seus poemas de amor. Não quero ser dono apenas de suas palavras mais doces nem possuir apenas os grandes significados. Não quero apenas exigir da sua criatividade, quando for me presentar. Nem quero que você se desdobre apenas para fazer as coisas que me agrade. E nem me venha com essa proposta tão clichê de amor perfeito! Já parou para pensar no que eu realmente quero? Putz, acorda! Eu quero você, da forma menos lapidada possível. Pura, sincera, verdadeira. Eu quero o seu amor. Quero ele da forma mais rústica possível. E quero a combinação perfeita: nós dois!


"- Papai! Posso te perguntar uma coisa?
- Claro que pode, filho. – diz ele colocando o filho em seu colo – Vamos lá, o que quer saber?
- Por que o mundo é assim?
- Assim como filho? – perguntou o pai tentando entender a pergunta.
- É que a professora fez uma atividade hoje lá na sala. E queria que a gente desenhasse como seria o mundo quando a gente crescesse.
- Que bacana! E o que você desenhou?
- Na hora eu pensei em fazer um desenho bem bonito. Cheio de árvores, bichos, crianças brincando e um céu bem azul. Mas ai eu lembrei do jornal que o senhor estava lendo ontem e não achei certo desenhar o que eu queria.
- Porque?
- Não vai ser a verdade papai! Então eu preferi desenhar uma criança sonhando.
- Sonhando com o quê? Com seu computador? Seu vídeo-game?
- Não papai. Sonhando ser feliz pai! Por que quando ela nasceu o mundo era outro. A violência matou os pais dela. A indiferença matou as chances dela. A corrupção arrancou dela a infância. A falta de escrúpulos destruiu a inocência dela. A ambição acabou forçando ela se tornar um adulto. E o mundo que a gente conhece hoje, estava nos livros de conto de fadas por que não existia mais!
Atônito com as palavras do filho, esperou ele recuperar o fôlego e retomar a sua fala:
- E por isso ela estava sonhando... Porque foi o que restou! Era a única saída.
Depois do rápido silêncio que dominou a conversa, o pai finalmente fala:
- E por isso, você está querendo saber o porquê do mundo é assim?
- É! Por que todo mundo pode se juntar e mudar o futuro. Mas ninguém faz..."


"Sabe aquilo que você costumava acreditar? Aquilo que lhe enchia o coração de tanta força e que preenchia seus músculos de coragem pra enfrentar os empecilhos da vida e confrontar os que tentavam destruir? Aquilo que lhe fazia cuidar e preservar, tentando manter tudo em seu devido lugar mesmo debaixo de uma tempestade? Aquilo que tornava suas palavras grandes e até mesmo exageradas, por que falar sobre aquilo da mesma maneira de sempre lhe enchia de orgulho? Aquilo que você se apóia quando perde as esperanças, quando percebe que o céu está distante demais para alcançar? Sabe do que eu tô falando? Pois é, quando tudo isso começa a perder a imensidão devido a pequenos detalhes que vão destruindo-o... Quando tudo isso começa a perder a capacidade de lhe fazer sorrir... Quando tudo isso começa a esfriar dentro de você... Começa a perder a sua fé. E então, vai morrendo. E quando você realmente conhece algo valioso, você percebe que gastou grandes sentimentos em pequenas coisas..."

Pesquise