Minhas mãos estão cansadas de cavar ao encontro do tesouro escondido. Elas estão sangrando e minhas unhas estão cheias de areia, será que ele existe mesmo? Minha mente já está cansada de traçar metas e construir sonhos, para depois caírem por terra com uma rasteira. Minhas pernas estão bambas e não conseguem manter meu corpo firme. A garganta está seca, as palavras faltam na boca. E aquele vazio preenche meu estômago. Eu quero desabar na minha cama e poder fugir disso tudo. Quero ir de encontro a certas verdades que ainda não ouvi. Quero dá as mãos a certos acasos que ainda não vivi. Quero libertar a minha alma dessa prisão que a sociedade a pôs. Quero ser livre o bastante, mas talvez a liberdade seja apenas uma utopia criada para nos fazer sonhar. Afinal, como vai existir liberdade com tantas coisas que nos põe em terra firme ou que cortam nossas asas?
Minhas costas não agüentam mais sentir esse peso. E meu corpo está cansado. Farto e saturado das falsas prerrogativas e das exigências. De tudo isso que molda a pintura da minha história, tornando-a mais plausível. Quero desabar as paredes que me limitam. Pintar o meu mundo com as cores que eu desejar e não as cores da moda. Quero vestir àquilo que meu gosto aprovar e não seguir essas tais tendências. Quero respirar e saber que aquele ar valeu mais que tudo! Quero abrir os olhos e ver além. Não quero ter que me definir. Quero simplesmente viver e seguir os meus passos como manda o meu roteiro. Nada de histórias fajutas, com personagens perfeitos e cenários extravagantes. Quero simplesmente a minha vida nas minhas mãos. No meu controle. Quero saber o que fazer com ela e fazer da forma que eu desejar. Nada de ir de acordo com os outros ou o normal.
Meus músculos clamam por energia. Meu coração palpita a fim de receber adrenalina. Meus sonhos se chocam querendo se realizar. E meu espírito quer viver! (e dessa vez vai ser do meu jeito!)

Lê e Pensa!

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira! Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem
escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida
sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao
invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira! Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como
cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira!
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe que é errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira!Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
- O Brasil é um pais democrático. Mentira!
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta,
não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense!!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né??Grande coisa...
- O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
- Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar.
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a
manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história
brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro,
gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse
e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia
pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

No Brasil, quem tem ética parece anormal!!!

Frase:

O excesso é um veneno corrosivo!


Quero propor um brinde!
Primeiramente, começarei falando, sobre a artimanha de algumas pessoas de usar certas situações a seu favor. Um brinde àqueles que se fingem de vítimas. Que tentando sobressair com puro sentimentalismo e ainda tentam, aos poucos, arrancar da sua boca a palavra: “ta desculpado”.
Um brinde as pessoas que tem uma doce ilusão da vida. E quando sentem o sabor da realidade ficam feridos e magoados. Tentando fazer dessa realidade uma coisa insana e sobrenatural.
Um brinde aquelas que adoram dá conselhos e esbanjar sabedoria. Que amam falar sobre seus pontos e questões de maneiras tão sábia e bela. Mas pecam na hora de ouvir. E pecam mais ainda, quando as palavras ditas são totalmente contrárias as suas.
Um brinde aquelas pessoas que confundem tolerância com ingenuidade. Que acham que só porque estamos tentando relevar certos problemas somos “idiotas”, “cegos” ou “tolos”. Ou que tomam a iniciativa de nos chamar de trouxas única e exclusivamente por querermos resolver certas situações da melhor forma possível.
Um brinde aquelas pessoas que nos julgam frios, ignorantes ou até mesmo arrogantes, por estarmos pronto para qualquer batalha e ter nossas armas carregadas. Por querermos encarar qualquer pessoa ou situação, sentir-se forte diante disso e deixar as fraquezas de lado. Ou ainda, por sermos donos de nossas emoções e saber controlá-las, na maioria das vezes.
Um brinde aquelas que não entendem o turbilhão de um silêncio. Que acham que a falta de palavras é o motivo de estarmos errados ou de não termos nada sensato para ser dito. Que estufam o peito e diz que o silêncio é um indício do erro.
Um brinde aquelas que adoram apontar o dedo e encher a boca para dizer quem está errado. Que julgam as atitudes dos outros. Que amam colocar o dedo e as opiniões na vida alheia. Que se sentem gigantes diante alguém que errou. Mas, quando elas erram são vítimas porque afinal: errar é humano. (coitados!)
Afunilando mais ainda esse brinde, quero falar das pessoas que possuem algum tipo de relacionamento, seja ele qual for! Amizade, namoro, coleguismo... E acham que só porque dividem esse relacionamento conosco merecem satisfações disso e daquilo de suas vidas. Ou que cobram de nós a exclusão de alguém, que eles não gostam, de nossas vidas. Mas cá eu pensando com meus botões me pergunto: relacionamentos entram em nossas vidas para somar ou para subtrair? Eles existem para nos ajudar ou para fazer um relatório do que vivemos?
Quero finalizar esse brinde, tão cheio de desabafo, com aquelas pessoas que estão do nosso lado compartilhando nossos sorrisos, lágrimas, besteiras e tudo que esteja em torno da atmosfera chamada vida. Que fazem parte da nossa história. E que ao invés de sentir-se satisfeito com isso, procuram sempre mais. A ponto de ter nossa vida nas mãos.
A toda hipocrisia descarada. A toda falsidade discreta. A toda raiva disfarçada...
Um brinde!


Eu quero estar com você em meus braços
Nos momentos de carícias e desejos.
Quando o meu corpo queimar por dentro
E pedi urgentemente doses do seu amor.
Eu quero estar com você em minha mente
Nos momentos em que a saudade ousar nos separar.
Quando os seus sussurros estiverem longe do meu ouvido
E sua boca estiver longe da minha.
Eu quero a sua cabeça encostada no meu peito
Quando os medos da menina que mora em seu coração falar mais alto.
Ou quando seus sonhos forem trocados por pesadelos.
Eu quero sentir o cheiro do seu cabelo
E o perfume que você usa.
Quero estar abraço com você e esquecer de tudo que nos rodeia.
Eu quero memorizar o seu sorriso e eternizá-lo em minha vida.
Moldurar seu rosto de moleca num porta-retrato,
Pendurá-lo na parede do meu quarto e admirar...
Eu quero tocar em sua nuca e sentir o arrepio do seu corpo.
Eu quero sentir o gosto dos nossos sonhos.
Quero segurar em sua mão e olhar para o céu sem medo de conquistá-lo.
Eu quero mirar em suas qualidade e esquecer seus defeitos.
Eu quero ouvir a voz do seu coração.
Eu quero sentir seu corpo e seu amor.
Eu quero você... Apenas você.
É o que me basta!

Frase

Não aceite conselhos cabíveis a realidade dos outros!

Pesquise