Eu ouço o barulho dos tambores e os soar dos sinos da catedral. As trombetas anunciam minha chegada. O povo clama: “Abaixo a hipocrisia e as lágrimas secas. Viva ao rei!”. Estou com a coroa sobre minha cabeça e o poder entre os dedos. O castelo está sendo fortificado. A cavalaria está em sua posição de ataque. Os arqueiros encontram-se em vigília. Os guerreiros e suas espadas vibram por sangue! E não há ataques imprevistos ou inoportunos, pois os dados da sorte sopram a nosso favor. A fortaleza está erguida e o reino está pronto pra guerra. Eu sinto o gosto apurado da vitória em meu paladar. E meus ouvidos apreciam os corais e os hinos. Então, podem vim! Estamos preparados.

Ele: Eu terminei com ela... Mesmo ainda amando-a!
Amigo: Como assim? Então por que não continuou? Você sempre disse que a amava mais que tudo. Que você seria capaz de se doar por inteiro por ela. Que poderia juntar as estrelas do céu para iluminar o sono dela. Que não conhecia a palavra limite ao lado dela. Que amava ela mais que a você mesmo...
Ele: E realmente faria tudo isso mesmo. Mas acho que meu maior erro foi amar mais ela do que a mim mesmo. Porque eu estava vendo aquilo que eu queria e não o que era real. Eu estava preso a sua satisfação quase forjada. Eu estava num relacionamento sozinho, se é que você entende. Talvez esse tenha sido o meu erro.
Amigo: Então você acha que fez a coisa certa?
Ele: Pela primeira vez eu preferi me ver a ver o meu relacionamento. Eu comecei a sentir a realidade e comecei a ver a realidade! Então, escolher a mim e não meu relacionamento se tornou à escolha certa. A coisa certa a ser feita!
Amigo: É. Mas e se isso for o errado? Você vai está perdendo a menina que você ama, a mulher da sua vida!
Ele: Não estarei perdendo nada. Porque o que é meu, sempre será meu independente de circunstâncias e fatos. Independente de tempo e ansiedade. Independente de tudo! Se ela for à mulher da minha vida, será! Mas hoje... Hoje ela fez questão de ser apenas mais um nome na lista. Apenas uma lembrança na mente. Apenas um vestígio no meu coração... E quem sou eu para mudar isso?


Tudo dependia de nós. Apenas eu e você, nada mais. Nada de terceiros ou quartos. E podiam falar o que falassem, tudo se resumia em nós. Porque todos poderiam falar. Todos poderiam azarar. Todos poderiam dificultar. Mas quem fazia andar era eu e você. E o que aconteceu? Esquecemos disso. Esquecemos que detínhamos do poder e das decisões. Esquecemos que um dia eu e você fomos nós...


Jornais sujos de sangue. Cotidiano saturado de soberba. Meses e anos frustrantes. Desejos arrogantes. Almas individualistas. Corações vazios a procura de preenchimento. Indivíduos cansados, estressados e sozinhos. E eu me pergunto: que mundo é esse? Nada de resposta com ciência, ceptismo ou religião. Qual a é a sua? Não quero polêmicas, holofotes e manifestações. Mas é um tanto quanto contraditória toda essa ideologia dos dias atuais, não acha? A distância praticamente não existe. A ciência é praticamente milagrosa. O dinheiro praticamente nos torna felizes. A tecnologia é praticamente nossa vida. A vida é praticamente perfeita. Mas existe o individualismo que praticamente impede de amar o próximo. Existe a luxúria que praticamente nos impede de sermos simples e humildes. Existe o desenvolvimento que praticamente impede o meio ambiente. Existe a competição que nos impede de sermos praticamente gentis e caridosos. Existe o egocentrismo, a futilidade e a corrupção que praticamente nos impede de termos conteúdos. Existe a tendência e a moda e que praticamente nos impede de sermos nós mesmos. Existe o desemprego, a miséria e a falta de oportunidades que praticamente nos impede de sonhar. Existe a influência que praticamente nos impede de crescer por nossos conhecimentos. Existe a desonestidade, a escassez de virtudes e a falta de escrúpulos que praticamente nos torna imundos e podres. Contraditório hein! Somos praticamente uma sociedade. Praticamente! Não passamos disso. Nós somos crentes, fieis, livres, solidários, honestos, virtuosos, humanos... Somos leais, sinceros, amigos, conselheiros, confidentes, bonitos, engajados, guerreiros e batalhadores. Somos e podemos ser muito. Tudo o que quisermos, pra falar a verdade! Mas aonde a verdade vai reinar, se vivemos praticamente em sociedade? O praticamente é um ponto inacabado. É um caminho sem fim. É um esforço que se cansou com a primeira gota de suor. É o mundo que vivemos hoje.
Bom, essa é minha resposta. E a sua?



Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre um galão de leite'.
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'Deus? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre um galão de leite'.
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'. - pensou
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura... – pensou - e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalão ele falou alto
- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro
lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se.
-'Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
- 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira.
- 'O que é?'.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
-'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- 'Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.



- Que Deus abençoe a todos!


Lembrar de nós não me deixa triste. Sonhar com você não me faz acordar com um nó na garganta. Pensar em nossos dias não me faz chorar. E sabe por quê? Eu terminei te amando. Sim, te amando! Terminei sentindo aquele fogo que arde no peito. Terminei tendo aquele sorriso de felicidade. Terminei com aquele brilho no olhar. Terminei com aquele tremor de mãos e tiques de pernas. Terminei por amor. Pelo meu amor. Sim! Pelo meu amor e por amor. Sabe por quê? Por mais que nos amemos ou que nos desejemos, precisamos de um tempo. Rever nossos conceitos. Nossas ideologias. Nossos sonhos. Nossa mente. Nosso coração. E fazendo isso se percebe o que realmente vale a pena. O que realmente nos preenche. O que realmente nos transborda. O que realmente desejamos. Foi o que fiz... E por isso ainda penso em você do mesmo jeito de antes. Por isso sorriu comigo mesmo lembrando de nossas besteiras. Por isso que ainda tenho nossas fotos e suas mensagens no meu celular. Por isso ainda tenho você em mim. Porque eu percebi o que eu quero e o que me faz feliz.

Frase:

08:17 Postado por JamersonDavis 0 comentários
No passado, no presente, no futuro ou pra sempre? Bom, eu que decido onde eu coloco você!


Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,bebericando um whisky durante uma visita ao seu pai.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou. Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.Independentemente do quanto você ame sua família,
os filhos que porventura vir a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisa com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho, pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve o contato com seus amigos e anualmente aumentava o número deles. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
Conforme o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 40 anos, eis o que ele aprendeu:
- O Tempo passa.
- A vida Acontece.
- A distância separa.
- As crianças crescem.
- Os casamentos vão e surgem outras alianças.
- Os empregos vão e vêm.
- O amor fica mais frouxo.
- O coração se rompe.
- Os pais morrem.
- Os colegas esquecem os favores.
- As carreiras terminam.
- Mas... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros há entre a gente. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo pela gente, intervindo em nosso favor, e esperando de braços abertos, abençoando a nossa vida!

Autor Desconhecido


Seja perseverante e esperançoso! Acredite nas preces que margeiam sua fé, elas serão ouvidas. Torne vivas as escolhas que te convier, elas renderam bons frutos. Firme seu caráter no mapa de sua vida e siga-o, apontará sempre na direção certa. Acredite no poder de seus sonhos e torne-os reais. Creia nos bons ventos que conduzirão seu barco, eles levaram para terra firme. Avante marinheiro! Prepare a terra e busque o desabrochar do jardim, sem medo das inoportunas mudanças de tempo. Dê as mãos aos sentimentos que te circundam, sinta-os e saboreie-os. Pratique a palavra P-E-R-D-Ã-O com a verdade do seu coração. Encare as palavras das famosas “más línguas”, o que é bom e verdadeiro não muda de condição nunca! Torne sua força seu escudo e sua dignidade a sua espada, verás que lutará firme. Busque sempre no estoque as belas memórias mesmo que estejam na mais alta das prateleiras! Agarre seus amigos e fortifique a corrente, eles são seus anjos mesmo muitas vezes te decepcionando. Enlace do conforto da palavra e do amor de Deus e de seus pais, por que eles são teus protetores. Creia no bem, acredite em você e busque sempre sua felicidade. Seja perseverante, pois mesmo que cessem os caminhos e esgotem os meios ainda existirá a esperança!


É! Eu te amo e grito, se for preciso, pra você entender isso.
Eu te amo e é claro que você deve notar!
Ou você não percebe meu olhar meio torto com ciúmes de você falando de suas amizades?
Ou então, você não percebe que meu coração só falta pular quando estás abraçada comigo?!
Que eu encho meu peito quando ando de mãos dadas com você na rua?
Que eu me sinto tão poderoso quando se encolhe sobre meus braços me pedindo proteção?
Que eu me fascino quando sua boca se aproxima da minha e me arrepio quando beija minha nuca e morde minha orelha?
Que eu te respeito quando você me pede pra parar numa hora tão boa?
Que eu ignoro suas críticas e alfinetadas só pra não brigar contigo?
Ou que, eu insisto nas ligações só pra ouvir sua voz e dizer que estou com saudade?
Você deve notar, com certeza!
Se não, não me amaria da forma que me ama.
E eu sou grato a Deus por cruzar nossos caminhos e nos unificar em sentimento!

Frase:

Se você confessar com sua boca e acreditar com o seu coração, serás verdadeiro ao máximo. Porque é com sua boca que dizes o que está em sua mente, e é com seu coração que dizes o que está em sua alma!


Olhe bem para a sua realidade!
Suas palavras não possuem sentimento.
Tudo a sua volta
são peças que satisfazem seu ego.
Mas, onde está o seu coração?
Olhe para sua volta!
Tudo não passa de mentiras bem boladas
Que separam o que você é
do que você sonhou que fosse.
Encare o espelho
sem achar que está indo à guerra.
Acha isso possível?
Você permitiu que sua ganância
tomasse as rédeas de suas mãos
e olha o caminho que pecorreu...
Abra os olhos e veja, muito bem, onde parou.
Porque esse silêncio a sua volta
é o ponto final da sua jornada!

Crônica:

O celular está mudo. Fico deitado na cama com meus desejos e planos espalhados. Recorro à mais uma ligação. "Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagem e estará sujeita à cobrança..." Maldita voz! O tempo parece não passar. Ligo a TV e passo todos os canais mas não consigo acalmar a euforia dos meus planos para amanhã, e nem tão pouco a consciência de uma suposta anulação. A preocupação se acomoda. Me metralho de perguntas. Inúmeras delas por sinal! Revejo meus planos. Tento me acalmar e cessar de vez esse turbilhão da minha mente. Arrumo a bagunça do meu quarto. Minha mente está vazia. E mente vazia é cultura de pensamento ruim! Ponho os fones de ouvido e as nitas musicais me levam à você. Tento ligar mais uma vez, mas me recuso. Os números surgem na tela do celular, incosciente. Apago e sento-me na cama. Ligo ou não ligo? Ligo! Os "tuns" da chamada aumentam minhas expectativas. Quero ouvir seu alô e poder conversar contigo. Mas a voz que surge é outra: "Sua chamada está sendo encaminhada oara caixa de mensagem..." Droga! Mil vezes droga!


Um relacionamento só acontece quando há duas almas e um sentimento, unificando-as. E ele só se constrói quando as duas almas zelam pelo sentimento. Mas às vezes isso não funciona... Você tem noção do quanto é difícil para mim? Já parou para olhar algo além do seu umbigo? Acho que não... Suas palavras e suas atitudes mostram aquilo que você nega. E por saber que você não consegue ver nada além de si mesma, eu estou aqui ditando minhas dores e tornando minhas lágrimas em palavras. O que é mais difícil, porque por mais que eu tente, a intensidade não será a mesma.
Mas quero que saiba que está sendo difícil para eu zelar por isso. Sabe o quão difícil é pôr meus sentimentos na frente dos meus desejos? Pô, eu sou jovem! Tenho um caminho a seguir. Vontades a realizar. Erros a cometer. Uma “liberdade” a aproveitar”. E eu abri mão disso tudo para está com você do meu lado. Abri mão, com um pouco de receio, não minto, mas sabia que seria gratificado com algo bom. E esse algo era nós! Você sabe o quão difícil é colocar o meu sentimento na frente dos meus amigos? Tudo bem que eles não permaneçam em minha vida inteira, mas agora eu quero tê-los mais próximos possível! Porque eu preciso deles, afinal eles nunca me abandonam. Nunca me deixam sozinhos. Procuram sempre saber como eu estou. Querem sempre saber o que fiz ou que deixei de fazer. E agora pergunto: você já me procurou alguma vez? Já pegou o seu celular e ligou pra mim simplesmente pra dizer que me amava e que estava com saudades? Você sabe o quão difícil é pôr esse sentimento na frente do meu orgulho? Logo eu que sempre fui orgulhoso, tive que abandonar isso para manter o nosso relacionamento em bom estado. Para manter o nosso sorriso. Mas isso não é o suficiente, não é? Por que enquanto eu me despia dele você se cobria da cabeça aos pés. Você sabe o quão difícil é pôr esse sentimento na frente de mim mesmo? Acho que isso você não sabe mesmo! Por que qualquer assunto que não seja a sua pessoa, você não reconhece. Eu sempre tive medo disso, de me deixar um pouco de lado, de me amar um pouco menos para amar mais a nós. Tive medo, e assumo! Afinal, eu parei de olhar o que era bom para mim e comecei a olhar o que era bom para nós. E sabe qual foi parte difícil disso? Saber que você fazia o inverso...
É por saber que você não dá o valor devido a mim, por saber reconhecer que você não imagina o quanto eu te amo que as coisas tornam-se difíceis. Fica até difícil zelar por nós. Fica chato e cansativo. E eu não quero carregar isso nas minhas costas sozinho. E por ser tão difícil, eu vou tomar o caminho inverso. Vou amar mais meus desejos. Vou olhar mais para meus amigos. Vou fazer o melhor para mim. Vou me amar mais!


Você olha pela janela
E percebe que os dias
Estão completando aquele calendário rápido demais.
Você se olha no espelho
E percebe que você está crescendo num ritmo fora do normal.
Como se suas células tivessem vida própria.
E ai, você senti uma vontade de correr.
Você procura nos bolsos, na bagunça do seu quarto e roda a casa toda.
Mas não sabe onde guardou aquele garotinho de antes,
Com todos aqueles sonhos tão cheios de vida
E tão possíveis de serem realizados.
Você percebe que a vida te sufoca, muitas vezes.
Como seu o tempo colocasse as mãos em seu pescoço
E a realidade fizesse o favor de apertá-las.
Você tenta respirar.
Você procura aquele último fôlego em seus pulmões.
Aquele tão cheio de esperança
E capaz de oxigenar a sua alma.
E ai, você sente uma vontade de correr.
Você começa a notar
Que a vida não espera você estar preparado.
Ela segue o caminho apontado
E você que arrume as malas e apresse os passos.
Você quer expandir seu peito
E sentir aquela brisa correr pelo seu rosto
Sem preocupação que algum problema te atropele.
Mas ai, você sente um impacto.
E quando abre os olhos,
Você nota que foi atingido.
Então, você percebe que tem de reagir.
Enfrentar!
É quando você corre por ai.
Corre pelo meio dos carros, das bicicletas e dos pedestres.
Corre pelo conformismo, falsos amores e pelas lágrimas.
Corre em busca de um referencial.
Corre na sede de encontrar respostas.
Corre a procura da sua felicidade, da sua paz.
Corre pelas ruas tão solitariamente movimentadas
A procura de sentimentos e pessoas que preencham esse vazio.
Corre ao encontro de seus desejos.
Corre a fim de encontrar a sua vida.
E corre e corre, sem parar.
Corre porque sente a necessidade de viver
E buscar aquilo que lhe cabe.
Pois, quando parar para descansar.
O que você tiver nas mãos é o que você conquistou!


Talvez eu esteja me acostumando a isso. Porque eu já não me importo tanto em não ter você ao meu lado toda vez. Já estou mais companheiro da sua ausência e mais inimigo da sua presença. Acho até que aprendi a lhe com a saudade!
Toda vez que eu deito em minha cama e escuto o nosso CD ( Aquele mesmo... que você me deu e que tem nossas músicas ) eu me sinto tão seu. E eu começo a viajar pelo nosso passado. É como se você estivesse ali do meu lado e estivéssemos conversando sobre nossa história. Quando o CD acaba é como se você se despedisse. Como se fosse a sua hora de partir. E quando me dou conta, eu estou sozinho na minha cama...
Quando paro para olhar o nosso porta-retrato, no meu quarto, eu lembro do dia em que tiramos a foto. Você estava nos meus braços e eu estava gostando daquela situação. Estava satisfeito com o nosso amor e certo de que ele iria crescer, cada vez mais. Cada dia mais. Mas ai, eu tenho uma rotina a seguir e coisas a fazer. Então, meu campo de visão deixa de foca-lo e é como se estivéssemos nos despedindo mais uma vez.
Eu anseio durante a semana, faço planos e construo momentos para curtir com você, no fim de semana. Eu imagino o que te dizer. Onde te tocar. Como te excitar. Como irei me despedir. Como achar o momento perfeito para dizer “Eu te amo”. Eu conto dos dias pra te ver! Segunda, terça, quarta, quinta, sexta... mas ai tudo acaba. Você vai estar ocupada. E mais uma vez, eu tenho que ficar com as lembranças. Eu tenho que me agarrar a tudo que me leva a ti. Tenho que transformar a sua ausência, o seu vazio em algo que me aqueça. E lá vai eu sonhar mais uma vez...
É... realmente estou acostumado a isso. A viver as lembranças. A sentir as lembranças. A sonhar com as lembranças. Talvez, esteja mais apaixonado à elas que a nós. Qual seria a outra explicação? Toda vez eu sonho, a vida da um tapa em minha cara e me agita. Você está longe e eu estou aqui, acostumado a isso.

Oi! Se estás escutando essa mensagem é porque, com certeza, não estou podendo falar no momento. Mas deixe sua mensagem após o sinal.”
-Bom, eu sei que o tempo é curto então procurei falar as palavras certas, com os significados certos e a intensidade correta. Eu sei que tá sendo difícil. Superar sempre é difícil, cansativo mas isso é a vida. Quando ainda estávamos juntos, eu queria chorar, sorrir, sonhar e realizar com você! Eu via um casal feliz e pedia pra que essa felicidade só se firmasse. Eu sonhava em construir uma vida ao seu lado. E podia vim o que fosse, eu estaria ali lutando para isso dá certo. E de certo modo eu fiz. Fiz sem medo. Fiz por amor. Fiz até me cansar. Até entender que não havia mais forma de continuar na batalha. Fiz até desisti. Foi quando escolhi a mim e abri mão do nosso amor. Foi quando eu preferi ver o que era bom para mim e não para nós. Foi quando eu fui o mais egoísta possível e preferi me manter vivo e matar esse amor. No começo foi difícil. Eu pegava o telefone e queria refazer as coisas. Me desculpar e tentar voltar. Mas ai, tudo vinha na memória. Tudo vinha novamente. Então eu preferia apenas escutar a sua voz e desligar o telefone... realmente foi difícil superar. Mas sabe de uma? Hoje eu superei. Transformei todas as nossas lembranças em saudade e fiz de todas palavras, memórias. E continuo vivo. Continuo aqui, sorrindo, sonhando e vivendo. E sabe o porquê de eu ter escolhido à mim e não ao nosso amor? (como eu andava fazendo) Por que eu sempre irei fazer o melhor para mim e agirei da melhor para isso. Ou seja, eu nunca irei me decepcionar. Porque se existe nesse mundo ex namorada, ex ficante, ex colega, ex amigo, ex aquilo e ex isso. Mas nunca... nunca irá existir um ex EU.
Espero que consiga encontrar o caminha da felicidade. Eu encontrei e sei que também encontrarás.
Que tudo o que vivemos, seja guardado com carinho e saudade. Que te faça evoluir e ser uma pessoa melhor. Pois é isso que ele me fez...
No mais, me despeço aqui. O tempo vai acabar e não quero mais me prolongar.
Adeus!
“Fim da mensagem”

Frase:

Nada de pretérito perfeito ou imperfeito. Nem futuro do pretérito. Eu quero o presente do indicativo! Os verbos? Eu irei ditar e conjulgar.


Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração.

One Tree Hill


Preserve suas amizades.Mas não se importe com o tempo que ela durará... faça com que ela se torne inesquecível! - o inesquecível nunca acaba.

Frase:

Ameaça é artifício de covarde!

18:24 Postado por JamersonDavis 0 comentários

Todo tecido retalhado necessita de um tempo para ter suas células regeneradas. Toda casa desabada precisa de um tempo para ser reerguida. Todo desastre leva um tempo para ser reparado. Assim como todo ser humano possui um tempo para evoluir e crescer. Toda tristeza, toda angústia, toda dor e toda ferida requerem tempo para se alegrar, para ser reparada e ser cicatrizada. Ou seja, tudo depende do tempo. Ele realmente é um grande remédio, desde que aceitemos nos medicar dele!


Minhas mãos estão cansadas de cavar ao encontro do tesouro escondido. Elas estão sangrando e minhas unhas estão cheias de areia, será que ele existe mesmo? Minha mente já está cansada de traçar metas e construir sonhos, para depois caírem por terra com uma rasteira. Minhas pernas estão bambas e não conseguem manter meu corpo firme. A garganta está seca, as palavras faltam na boca. E aquele vazio preenche meu estômago. Eu quero desabar na minha cama e poder fugir disso tudo. Quero ir de encontro a certas verdades que ainda não ouvi. Quero dá as mãos a certos acasos que ainda não vivi. Quero libertar a minha alma dessa prisão que a sociedade a pôs. Quero ser livre o bastante, mas talvez a liberdade seja apenas uma utopia criada para nos fazer sonhar. Afinal, como vai existir liberdade com tantas coisas que nos põe em terra firme ou que cortam nossas asas?
Minhas costas não agüentam mais sentir esse peso. E meu corpo está cansado. Farto e saturado das falsas prerrogativas e das exigências. De tudo isso que molda a pintura da minha história, tornando-a mais plausível. Quero desabar as paredes que me limitam. Pintar o meu mundo com as cores que eu desejar e não as cores da moda. Quero vestir àquilo que meu gosto aprovar e não seguir essas tais tendências. Quero respirar e saber que aquele ar valeu mais que tudo! Quero abrir os olhos e ver além. Não quero ter que me definir. Quero simplesmente viver e seguir os meus passos como manda o meu roteiro. Nada de histórias fajutas, com personagens perfeitos e cenários extravagantes. Quero simplesmente a minha vida nas minhas mãos. No meu controle. Quero saber o que fazer com ela e fazer da forma que eu desejar. Nada de ir de acordo com os outros ou o normal.
Meus músculos clamam por energia. Meu coração palpita a fim de receber adrenalina. Meus sonhos se chocam querendo se realizar. E meu espírito quer viver! (e dessa vez vai ser do meu jeito!)

Lê e Pensa!

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira! Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem
escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida
sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao
invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira! Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como
cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira!
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe que é errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira!Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
- O Brasil é um pais democrático. Mentira!
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta,
não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense!!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né??Grande coisa...
- O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
- Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar.
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a
manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história
brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro,
gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse
e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia
pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

No Brasil, quem tem ética parece anormal!!!

Frase:

O excesso é um veneno corrosivo!


Quero propor um brinde!
Primeiramente, começarei falando, sobre a artimanha de algumas pessoas de usar certas situações a seu favor. Um brinde àqueles que se fingem de vítimas. Que tentando sobressair com puro sentimentalismo e ainda tentam, aos poucos, arrancar da sua boca a palavra: “ta desculpado”.
Um brinde as pessoas que tem uma doce ilusão da vida. E quando sentem o sabor da realidade ficam feridos e magoados. Tentando fazer dessa realidade uma coisa insana e sobrenatural.
Um brinde aquelas que adoram dá conselhos e esbanjar sabedoria. Que amam falar sobre seus pontos e questões de maneiras tão sábia e bela. Mas pecam na hora de ouvir. E pecam mais ainda, quando as palavras ditas são totalmente contrárias as suas.
Um brinde aquelas pessoas que confundem tolerância com ingenuidade. Que acham que só porque estamos tentando relevar certos problemas somos “idiotas”, “cegos” ou “tolos”. Ou que tomam a iniciativa de nos chamar de trouxas única e exclusivamente por querermos resolver certas situações da melhor forma possível.
Um brinde aquelas pessoas que nos julgam frios, ignorantes ou até mesmo arrogantes, por estarmos pronto para qualquer batalha e ter nossas armas carregadas. Por querermos encarar qualquer pessoa ou situação, sentir-se forte diante disso e deixar as fraquezas de lado. Ou ainda, por sermos donos de nossas emoções e saber controlá-las, na maioria das vezes.
Um brinde aquelas que não entendem o turbilhão de um silêncio. Que acham que a falta de palavras é o motivo de estarmos errados ou de não termos nada sensato para ser dito. Que estufam o peito e diz que o silêncio é um indício do erro.
Um brinde aquelas que adoram apontar o dedo e encher a boca para dizer quem está errado. Que julgam as atitudes dos outros. Que amam colocar o dedo e as opiniões na vida alheia. Que se sentem gigantes diante alguém que errou. Mas, quando elas erram são vítimas porque afinal: errar é humano. (coitados!)
Afunilando mais ainda esse brinde, quero falar das pessoas que possuem algum tipo de relacionamento, seja ele qual for! Amizade, namoro, coleguismo... E acham que só porque dividem esse relacionamento conosco merecem satisfações disso e daquilo de suas vidas. Ou que cobram de nós a exclusão de alguém, que eles não gostam, de nossas vidas. Mas cá eu pensando com meus botões me pergunto: relacionamentos entram em nossas vidas para somar ou para subtrair? Eles existem para nos ajudar ou para fazer um relatório do que vivemos?
Quero finalizar esse brinde, tão cheio de desabafo, com aquelas pessoas que estão do nosso lado compartilhando nossos sorrisos, lágrimas, besteiras e tudo que esteja em torno da atmosfera chamada vida. Que fazem parte da nossa história. E que ao invés de sentir-se satisfeito com isso, procuram sempre mais. A ponto de ter nossa vida nas mãos.
A toda hipocrisia descarada. A toda falsidade discreta. A toda raiva disfarçada...
Um brinde!


Eu quero estar com você em meus braços
Nos momentos de carícias e desejos.
Quando o meu corpo queimar por dentro
E pedi urgentemente doses do seu amor.
Eu quero estar com você em minha mente
Nos momentos em que a saudade ousar nos separar.
Quando os seus sussurros estiverem longe do meu ouvido
E sua boca estiver longe da minha.
Eu quero a sua cabeça encostada no meu peito
Quando os medos da menina que mora em seu coração falar mais alto.
Ou quando seus sonhos forem trocados por pesadelos.
Eu quero sentir o cheiro do seu cabelo
E o perfume que você usa.
Quero estar abraço com você e esquecer de tudo que nos rodeia.
Eu quero memorizar o seu sorriso e eternizá-lo em minha vida.
Moldurar seu rosto de moleca num porta-retrato,
Pendurá-lo na parede do meu quarto e admirar...
Eu quero tocar em sua nuca e sentir o arrepio do seu corpo.
Eu quero sentir o gosto dos nossos sonhos.
Quero segurar em sua mão e olhar para o céu sem medo de conquistá-lo.
Eu quero mirar em suas qualidade e esquecer seus defeitos.
Eu quero ouvir a voz do seu coração.
Eu quero sentir seu corpo e seu amor.
Eu quero você... Apenas você.
É o que me basta!

Frase

Não aceite conselhos cabíveis a realidade dos outros!


Eu a fiz subir no meu carro e quis que encarasse comigo a estrada. Fazendo você sonhar os meus sonhos e querendo sonhar os teus. Querendo que você admirasse cada momento lá fora e percebesse que aqui dentro, comigo, você está segura. Que você memorizasse as paisagens perfeitas, os nossos sorrisos bobos, as nossas conversas sem nexo e que guardasse isso tudo no seu coração. Que você pegasse a máquina fotográfica e registrasse cada instante. Cada olhar atencioso meu, cada malícia sua, cada carinho trocado, cada posição sua com seus lindos cabelos voando ao vento (Ah! Como você é linda!). Sinceramente, queria que você deixasse o seu medo antes de ter entrado. Que ele caísse do seu bolso sem que notasse. E que aproveitasse a estrada, a minha companhia e todo esse sentimento que preenche o meu carro. Por que assim, você iria notar que eu coloquei a minha vida nas suas mãos, que eu estou trilhando o nosso caminho, que eu estou compartilhando meus sonhos mais íntimos e querendo fazer parte dos seus, que fiz de você o meu mundo! Mas ai, você faz questão de tornar isso sem graça e tem a capacidade que me fazer repensar... Dizendo que não confia no meu volante, sentindo-se insegura quanto ao lugar que você conquistou no meu carro. Fazendo meus planos irem com o vento e minhas expectativas serem jogadas na estrada. Eu só queria que você notasse que é com você, ao meu lado, que eu quero rodar esse mundão. Mas ai vem você e apaga o efeito dessa magia...


Cara amada,
Quando leres essa carta, já estarei longe pegando o primeiro rumo que couber em meus planos. Sei que será doloroso está separação tão repentina. E sei que estou me arriscando em deixar nossa atmosfera. Nosso planeta tão protegido, que por muito construímos e fortalecemos na intenção de haver espaço apenas para nós dois. Quero que saiba que não estou jogando nossos dias no lixo nem tampouco nossas memórias no esquecimento. Mas percebi que tudo que estávamos vivendo era uma fraude e por isso, estou em busca da minha descoberta. Das minhas limitações. Dos meus anseios. Talvez um dia eu volte para seus braços. Ou talvez, quando eu voltar você não esteja me esperando na varanda de casa. Mas eu tenho que arriscar. Eu quero arriscar. Quero andar por ai sem medo do que vou encontrar na próxima avenida movimentada ou no próximo semáforo. Quero correr o perigo de me perder. Quero sentir o gosto de cometer loucuras em nome de sentimentos, pessoas, sonhos ou o que mais tiver. Quero correr sem parar e sentir o vento no meu rosto, e viajar com minha imaginação. Quero ver aquele pôr-do-sol e relembrar de tudo o que eu já fiz e dá boas gargalhadas. Eu quero um tanto de coisas que você não pode me dá. E por isso estou a lhe escrever, porque talvez se estivéssemos cara a cara eu teria sido covarde mais uma vez e me rendido a suas propostas. Eu não quero me acostumar com você. Eu quero te conquistar para sermos um casal perfeito. Mas quero fazer isso da forma mais digna! Não quero te presentear me doando a ti, quero que eu seja recompensado ganhando você. Quero aprender com a vida o seu valor. Quero dá um ar de seriedade a minhas loucuras. Quero construir o homem que sonho ser e dá a ele uma aparência de maturidade. Tudo isso com você ao meu lado!
Quero viver, e viver sem nada que me limite ou me prenda. Quero sentir da medida certa tudo o que eu puder. Quero saciar a minha sede e minha fome da vida. Eu quero... Quero tanto, que te deixei.
Talvez você me odeie, SEGURANÇA, por ouvir a minha voz ao invés da sua. Por verbalizar meu ser com minhas palavras. Eu só quero me sentir merecedor de ti. Quero sentir que andei, corri, cai, me machuquei, me levantei e posso continuar. Eu quero lhe conquistar. E sei que um dia vencerei e terei você. Eu sei...


Eu quero tornar as palavras simples e encontrar o poema certo. Eu quero por pra fora esse sentimento que vai além do meu coração acelerado. Mas meu amor por você não se traduz em palavras nem se limita a conceitos. É o tocar de pele, enrroscar dos lábios, o abraço apertado e o carinho trocado. Talvez a forma mais fácil é dizer : eu te amo. E a forma mais verdadeira é fazer você sentir o "eu te amo"!

Frase

"Porque preferimos levar socos e ponta pés da vida, se aprendemos a perdoar e sabemos o caminho para isso?"

07:33 Postado por JamersonDavis 0 comentários

Aquele vídeo me trouxe tantas lembranças. Acordou tantos sentimentos que, com o passar do tempo, eu acalmei. Fez-me retornar a todos aqueles fatos e sentir, como antes, as mesmas emoções. Eu pude sentir a tristeza furando a fila e sendo extraída em forma gotas pelos meus olhos. Mas, também, pude saborear a alegria na minha boca. E apesar do peito está apertado e a garganta seca, foi bom relembrar. Ter a certeza que ainda guardo tudo dentro da minha memória, e com uma grande riqueza de detalhes. Saber que elas ainda me conduzem, que me fazem viajar. Sentir que elas vibram em mim, que elas navegam entre meus pensamentos e me fazem velejar ao encontro daqueles dias. E isso me relaxa. Porque são delas que eu tiro a força necessária para sorrir!


Apenas um corpo estendido,
um monte de células mortificadas pela realidade.
Nada mais que um impecílio no meu intinerário.
Um conjunto de sonhos silenciado
ou talvez, o silêncio agonizante da última euforia.
O último reflexo da sua imagem.
Apenas mais uma idéia dissolvida no esquecimento
ou talvez, o último passo da caminhada.
Uma união de lágrimas que não cai mais.
Nada mais que um amultuado de histórias que jão não serão esquecidas.
E até mesmo um brusco ponto final da história.
Apenas um corpo estendido...
Mas tudo isso muda de dimensão
quando és aquilo que olhas.

Frase

"Utilize vírgulas, exclamações e interrogações. Escreva, da melhor forma, a sua história nas páginas do destino!"

12:51 Postado por JamersonDavis 0 comentários

Podem dizer que sou chato, arrogante e grosseiro. Que ando com o nariz batendo nas nuvens e atiro, com meu olhar, estilhaços de críticas. Que sou cabeça dura a ponto de dar ouvido apenas ao meu próprio juiz. Que acabo por perder muitos momentos de desabafo por medo de me sentir vulnerável. Que meu orgulho é meu guia. Ou que construo um muro dividindo o meu mundo com a realidade, sendo muitas vezes uma pessoa monossílaba. Podem dizer que sou um playboy, prepotente e frio. Que não me permito ser livre ao que sinto. Que muitas vezes firo quem eu mais gosto com palavras curtas e pesadas. Que eu sou um idiota ou talvez um bobo. Podem dizer o que quiser. Podem construir o meu esboço, porque a minha imagem sou eu que construo!
Eu confesso que muitas vezes sou chato e utilizo os artifícios da arrogância. Que muitas vezes sou agressivo e abuso da ignorância e da ironia para enfrentar certas situações. Que não vou pela cabeça de ninguém, afinal a minha mente é meu guia. Que já magoei muita gente com palavras que poderiam ser amenizadas. Que eu mudo de humor fácil, e muitas vezes não consigo disfarçar. Que às vezes sou um cara de poucas palavras e outras vezes estou tagarelando as maiores besteiras. Que por muito tempo me reservei por medo de me sentir fraco. Confesso que já deixei meu orgulho comandar meus passos. Que já permitir o meu egoísmo afastar pessoas da minha vida. Que às vezes eu tento agir da maneira certa e acabo errando. Que às vezes engulo a lágrima e deixo transparecer um sorriso, para se sentir forte. Mas confesso também que, como qualquer outro ser humano, eu procuro sempre melhorar. Procuro sempre ser mutável a partir dos aprendizados que permitir a vida me ensinar. Buscando sempre a elevação do espírito...
E eu posso sim ser chato, grosseiro ou sei lá mais o quê pensam sobre mim. Mas esse sou eu. E me orgulho disso!


Diante o meu reflexo, eu posso ver as cicatrizes das minhas antigas batalhas. Das lutas intensas pela minha vitória. Do ato exaustivo de me manter em pé. Da busca incessante pela minha paz de espírito e das realizações frustradas dos meus desejos.
Diante o meu reflexo, eu posso ver as rugas da maturidade. A perda da meninice com as conseqüências do crescimento. As experiências acumuladas das tramas que compõe a minha história. O desvendar dos olhos para a realidade do mundo.
Diante o meu reflexo, eu posso ver também o meu sorriso estampado. A satisfação de possuir vitórias na minha estante. A gratidão com as dádivas posta em minha vida, a partir dos meus atos. O prazer de saber que eu também faço escolhas certas; de colher bons frutos da plantação. E a consciência de que ele sempre estará no meu rosto, mesmo que eu o perca pelas minhas rugas ou pelas minhas cicatrizes. Ele estará no meu rosto e será encontrado, sempre!

Pesquise